18 de março de 2012

Juliano quer agarrar chance com as duas mãos


A primeira oportunidade para Juliano vestir a camisa esmeraldina veio no 12º jogo da temporada, a vitória de 3 a 2 sobre o Paulista, pela Copa do Brasil. No desafio seguinte, o triunfo de 2 a 1 contra o Goianésia, o volante começou como titular. “Fiz minha primeira partida depois de 11 rodadas, mas aguentei ali”, conta. “Tive uma infelicidade, de me machucar no início, e agora quero agarrar a oportunidade com as duas mãos.”

Recuperado de uma entorse no tornozelo, Juliano valoriza o trabalho do técnico que o trouxe do Rio Grande do Sul, após comandá-lo no time B do Inter. “O Enderson [Moreira] fala desde o início da temporada que uma hora todo mundo vai ter a sua oportunidade.”

“Cabe a nós motivar, incentivar o atleta que está entrando, para que ele possa se firmar”, diz Enderson, idealizador da “competitividade interna” entre os jogadores. “A gente está se preparando para os grandes jogos e espera grandes vitórias neste ano.”

Juliano completa 22 anos em seis de abril, data em que o Alviverde celebra seu 69º aniversário. Para o volante, a pouca idade não desqualifica nem ele nem seus colegas de posição, Marcos Paulo, 22, e Thiago Mendes, que comemorou 20 anos quinta (15). “Desde novo joguei com os profissionais. Isso não é problema, temos personalidade.”

O volante não teme uma eventual pressão da torcida do Rio Verde no próximo duelo, domingo (18), às 16h, no estádio Mozart Veloso do Carmo. “Todos os jogadores já passaram por isso”, argumenta Juliano, adepto da filosofia de Enderson de planejar vencer um adversário de cada vez. “A gente não pode pensar somente nessa disputa particular [pela liderança] contra o Atlético, tem que pensar jogo a jogo”, completa.

Fonte: site do Goiás

Nenhum comentário: